Onde tudo começou no México.




06 de janeiro de 2006 estava eu chegando em México, minha primeira viagem fora do Brasil, não sabia falar espanhol, não conhecia a cultura mexicana, nem sua gastronomia, realmente era uma aventura de louca, com uma mala e pouco dinheiro para uma curta estadia, mais feliz com a nova experiência e decisão, muitos falaram que eu não conseguiria, que era loucura, abandonar tudo e aventurar ao desconhecido, eu tinha apenas 25 anos, mais já sabia o que queria.
Gente deixa eu contar para vocês, realmente não foi fácil, sentir a sensação de medo e insegurança de não conseguir, buscar trabalho sem falar o idioma, estar ilegal no país, foram fatores que me assustaram muito no começo, porém os meus próprios monstros foram vencido pela minha força de vontade e acostumar a comida não foi complicado, no México a gastronomia realmente é extensa e cada comida maravilhosa, sem contar que as pessoas são amáveis e gentis, tiveram a paciência de ensinarem-me o idioma.


Essa sou eu vivendo a experiência maravilhosa de um concerto do meu cantor mexicano favorito, Marco Antonio Solís, realmente sentia que tudo era maravilhoso, estava disfrutando ao
máximo minha estadia sem medo de der feliz:) 
Não posso dizer que tudo foram risos, houve momentos difíceis, onde tive vontade de jogar toalha no chão, e voltar para o Brasil, mais o medo da derrota era maior, o que me motivou muito a seguir em frente. 


Eu sempre positiva, fazendo meu melhor sorriso e pose, pensando vai dar tudo certo, basta
ter fé, vamos seguindo buscando um lugar para estabelecer, Guadalajara é uma cidade linda,
mais ainda não seria minha cidade vinculo, assim que aproveitei a comida e belas paisagens e segui o caminho.

Estava preste a viver na Ciudad de México (Capital) quando me falaram de uma cidadezinha pequena e aconchegante para turista chamada Xochitepec e a comida era divina, quem falou tinha toda razão o pozole e a cerveja com pimenta era uma delicia, um verdadeiro manjar dos deuses, porém uma cidadezinha complicada para morar e trabalhar, assim que, cheguei a Cuernavaca, uma cidade muito bonita e turista, onde por fim fiquei morando. 


Como o esperado, encontrei meu príncipe encantado, meu mexicano com quem comecei compartir historias e viagens juntos, Oliver, uma pessoa maravilhosa,  a quem devo toda consideração, amor e carinho, ele foi meu suporte para chegar aonde cheguei, sempre me motivando e ajudando superar as tristezas, com quem me casei depois de 6 meses de namoro.
A viagem a México foi toda uma experiência de vida para quem unicamente conhecia o Paraguay, e confesso que para quem quiser ir viver nesse país maravilhoso, não deve de se aventurar ao incerto, existe muitos problemas econômicos, saúde e inclusive de insegurança, sempre é bom ter um plano e sobretudo, não vão com dinheiro contado como eu, porque os trabalhos que somos obrigados a aceitar lá por emergência não é vergonhoso, mais muito mau pagado, como garçonete, tradutora de português e espanhol e faxineira por diária, realmente não alcança para se manter no país e não tem como reclamar, é o que tem, eu tive muita sorte de conseguir num escritório de advocacia onde tratavam com muitos imigrantes brasileiros, mais realmente foi sorte e Deus no comando.








E como podem verem meus amigos, 17 anos depois dessa aventura ao desconhecido, sigo aproveitando as oportunidades sem escutar o que digam, nunca aceito a palavra, não posso ou não vou conseguir, dessa viagem que começou como uma aventura, terminou em uma vida de experiência, uma família, eu tenho dois filhos, um casal, mexicano, e desse país maravilhoso que me acolheu de braços abertos, so tenho uma palavra a dizer, gratidão!






 




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog